Tampos
Fenólico - Melamina - MDF


Melamina

Os painéis revestidos a melamina oferecem uma variada gama de soluções para o mobiliário e decoração de interiores, no que respeita a cores, padrões, texturas e tamanhos disponíveis, com garantias de uma elevada resistência à abrasão e a outros agentes mecânicos.

O aglomerado de partículas, o Superpan, o MDF e mesmo o aglomerado de fibras duro, valorizados pelo revestimento com papel melamínico decorativo, são bem conhecidos como materiais para aplicações de mobiliário de cozinha e casa de banho, casa e escritório.

Portas, divisórias, revestimento de paredes e outras utilizações na decoração doméstica ou de áreas públicas, são algumas das aplicações possíveis para este tipo de produtos.

Dos brancos ou unicolores suaves, para cozinha e casas de banho, às texturas naturais da madeira para salas de jantar, quartos ou mesmo design de secretárias, o leque de opções de cores, brilhos, padrões e texturas é praticamente ilimitado.

A combinação de dimensões e do tipo de substrato alarga ainda mais esta extraordinária gama de produtos decorativos podendo escolher dos nossos fornecedores o padrão que mais lhe agrada.

Fenólico

Painéis produzidos por impregnação de resinas em papel craft que em seguida são prensados com 100-120 kg/m2 de pressão a uma temperatura de 160º durante 60 - 70 minutos.

Devido à sua alta densidade os painéis compactos fenólicos são muito resistentes a impactos, riscos, água e humidade.

A superfície do painel não é porosa pelo que não permite o desenvolvimento de bactérias.

Não se decompõem, e são fáceis de limpar.

Resistência aos choques, Resistência à abrasão, Resistência à humidade, Resistência aos riscos, Resistência ao calor, Facilidade de manutenção, Resistência às queimaduras de cigarros, Resistência aos produtos químicos e domésticos, Higiene alimentar, Solidez da cor à luz artificial.